Roupa para andar de moto

Bolso externo
Recentemente tem feito um tempo muito louco em São Paulo. Durante o dia um calorzinho que lembra o verão, porém ao anoitecer a temperatura despenca. A previsão para os próximos dias é de chuva o dia todo. Como não tenho capa, decidi comprar um para andar de moto. Fiz uma rápida pesquisa na internet e encontrei muita gente falando bem da marca Alba.




Ainda não peguei chuva pesada, só garoa, mas deu pra perceber o ótimo custo benefício. Comprei o modelo tamanho G em uma motopeça perto de casa, paguei junto com a bota o total de R$ 105 reais.


Capa de Chuva Alba
Bolso externo em destaque


Alguns detalhes do casaco são:
- Bolso externo
- Dois bolsos internos
- Velcro para ajustar o punho
- Dois refletivos nas costas

A jaqueta permite boa movimentação e a gola entra muito bem no capacete. Estou usando todos os dias tanto nas noites frias de 13º graus quanto nas tardes ensolaradas de 32 º graus. Ela projete também da poluição do dia-a-dia. Quando não usava a capa as minhas camisas ficavam sujas, principalmente na gola.

No frio o ideal é usar uma blusa por baixo, isso garante um proteção contra ventos gelados. Se esfriar pra valer eu coloco a calça de chuva por cima da calça jeans, assim não tem erro. Para ficar bem agasalhado comprei também um par de luvas. Passar frio é coisa do passado.

R$ 30 reais pelas luvas


Não gostei de pilotar usando luvas, só usei uma vez quando estava muito frio. É que para mim as luvas atrapalham na hora de apertar a embreagem e o manete do acelerador. Talvez seja só uma questão de costume, mas preciso fazer mais força para conduzir. Só utilizo em caso e necessidade extrema.

No momento ainda não precisei da bota e sinceramente espero não usar nunca. Deve ser muito complicado andar de moto na chuva.

Botas Pega Forte da Grendene

Cedo ou tarde vou precisar delas, mas acredito que não será uma missão impossível. É só triplicar a atenção e cautela.

Valor gasto na capa e bota R$ 105, luvas R$ 30 dando um total de R$ 135 reais.

Comentário(s)
4 Comentário(s)

4 comentários:

  1. Boa!
    Usando e cuidado bem dura muito tempo!
    Eu tenho uma PB que está comigo há 3 anos! Ela é fininha, cabe em qualquer canto, mas se não cuidar ela rasga fácil. Mais pra frente faço um review sobre ela!
    A bota da grendene é muito boa tb!


    http://vamosdemoto.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Eu considero 3 anos muito tempo para um kit de chuva!
    Você realmente é cuidadoso! Tomara que eu também consiga essa proeza.

    Ah! Relendo o post, já me acostumei com a luva.
    Agora não saio de casa sem ela.

    ResponderExcluir
  3. Já cai três vezes. A última dia 17/11, tomei onze pontos no joelho, e nunca me machuco mais que isso porque NUNCA saio sem minha jaqueta, com proteção, e uma boa luva. Nesse último tombo a jaqueta ficou com um buraco, a luva destruída e eu só machuquei o joelho.

    ResponderExcluir
  4. cai umas duas vezes da motocicleta esse material não protege

    ResponderExcluir