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Pedal de freio danificado |
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Pedal de freio inutilizável |
Como eu preciso disso pra ontem, fui em outra oficina com a certeza de que conseguiria encontrar a peça e finalmente resolver o problema. Mas para o meu azar, eles também não tinham a peça em estoque.
E eu me pergunto; se eu, que estou correndo atrás de um simples pedal de freio não encontro, imagina quem procura uma peça mais "complicada".
Esses dias, na comunidade da Intruder no orkut, o André postou um vídeo que retrata muito bem esta situação "deselegante".
No vídeo, Celso Russomanno atende o caso de um cliente que possui uma Suzuki Yes e o mesmo deseja simplesmente trocar (comprar) um manicoto. Esta situação é muito mais grave pois a própria concessionária não tem peça de reposição disponível.
No fim das contas o problema é resolvido da seguinte maneira: pegam a peça de uma outra moto e colocam na moto do cliente. O problema do cliente foi "resolvido", mas a falta de peças ainda continua.
Infelizmente estamos sujeitos a isto. Se nós que temos uma Intruder 125 já sofremos, imagina quem tem uma Intruder 250. Possuir esta moto tem suas vantagens e desvantagens. Não ter peça de reposição em estoque complica muito. Então se você vai comprar uma Intruder fique ciente desde fato.
Fica aqui registrado um ponto contra a Intruder (pela primeira vez no blog).
sofri uma vez em que uma vaca atravessou meu caminho, se eu trocasse todas as peças danificadas iria gastar cerca de 650 dilmas pois só encontrei na autorizada, o que me salvou é que tenho uma noção de mecânica de motos e coloquei ela para rodar sem gastar um tostão desenpenei algumas refiz outras, um absurdo um simples velocímetro(só o velocimetro mesmo, sem o contagiros) custar 180 dilmas.
ResponderExcluirPois é! Esse é um detalhe marcante na moto.
ResponderExcluirMoto 125 com peças a preço de 250.
Cara, na net é bem mais fácil encontrar peças da tudy.
ResponderExcluirOlha aqui tem quase tudo:
http://www.motomoura.com.br/Busca.aspx?strBusca=intruder
Se for procurar peças em lojas físicas vai encontrar só o básico de reposição tal como pastilhas, filtros, relés, etc.
Minha Intruder é das antigas, ano 2003. Ficou 5 anos parada e resolvi colocar a documentação em dia e como adora fuçar iniciei os acertos na mecânica !!! Primeiro baixei o manual dela ( de serviço ) com mais de 100 páginas... depois limpeza : tanque, nova bateria, fluido de freio... até que o carburador estava corroído, um BS 26 à vácuo.... Moro em São Caetano do Sul, ABC paulista, aqui tem poucas peças de Intruder, assim começei a passear no centro de SP, Santa Efigênia etc Consegui um carburador de Yes ( VM 22 ) E COLETORES, CABOS.... tudo por 100 reais... e o resto estou pesquisando no mercado livre... atrás de um Conta giro.....
ResponderExcluirAlguém já fez a parte de cima do motor da Intruder 125 ? Custa caro, têm peças similares que servem nela ?. Quais peças têm que ser trocadas, válvulas, juntas, e quais peças a mais devem ser trocadas ?....tenho uma ano 08 azul marinho. ..abraços, aguardo resposta de alguém que possa me ajudar !
ResponderExcluireu vi a reportagem desse caso com a motocicleta na época que passou
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