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| Pedal de freio danificado |
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| Pedal de freio inutilizável |
Como eu preciso disso pra ontem, fui em outra oficina com a certeza de que conseguiria encontrar a peça e finalmente resolver o problema. Mas para o meu azar, eles também não tinham a peça em estoque.
E eu me pergunto; se eu, que estou correndo atrás de um simples pedal de freio não encontro, imagina quem procura uma peça mais "complicada".
Esses dias, na comunidade da Intruder no orkut, o André postou um vídeo que retrata muito bem esta situação "deselegante".
No vídeo, Celso Russomanno atende o caso de um cliente que possui uma Suzuki Yes e o mesmo deseja simplesmente trocar (comprar) um manicoto. Esta situação é muito mais grave pois a própria concessionária não tem peça de reposição disponível.
No fim das contas o problema é resolvido da seguinte maneira: pegam a peça de uma outra moto e colocam na moto do cliente. O problema do cliente foi "resolvido", mas a falta de peças ainda continua.
Infelizmente estamos sujeitos a isto. Se nós que temos uma Intruder 125 já sofremos, imagina quem tem uma Intruder 250. Possuir esta moto tem suas vantagens e desvantagens. Não ter peça de reposição em estoque complica muito. Então se você vai comprar uma Intruder fique ciente desde fato.
Fica aqui registrado um ponto contra a Intruder (pela primeira vez no blog).


6 Comentário(s)

sofri uma vez em que uma vaca atravessou meu caminho, se eu trocasse todas as peças danificadas iria gastar cerca de 650 dilmas pois só encontrei na autorizada, o que me salvou é que tenho uma noção de mecânica de motos e coloquei ela para rodar sem gastar um tostão desenpenei algumas refiz outras, um absurdo um simples velocímetro(só o velocimetro mesmo, sem o contagiros) custar 180 dilmas.
ResponderExcluirPois é! Esse é um detalhe marcante na moto.
ResponderExcluirMoto 125 com peças a preço de 250.
Cara, na net é bem mais fácil encontrar peças da tudy.
ResponderExcluirOlha aqui tem quase tudo:
http://www.motomoura.com.br/Busca.aspx?strBusca=intruder
Se for procurar peças em lojas físicas vai encontrar só o básico de reposição tal como pastilhas, filtros, relés, etc.
Minha Intruder é das antigas, ano 2003. Ficou 5 anos parada e resolvi colocar a documentação em dia e como adora fuçar iniciei os acertos na mecânica !!! Primeiro baixei o manual dela ( de serviço ) com mais de 100 páginas... depois limpeza : tanque, nova bateria, fluido de freio... até que o carburador estava corroído, um BS 26 à vácuo.... Moro em São Caetano do Sul, ABC paulista, aqui tem poucas peças de Intruder, assim começei a passear no centro de SP, Santa Efigênia etc Consegui um carburador de Yes ( VM 22 ) E COLETORES, CABOS.... tudo por 100 reais... e o resto estou pesquisando no mercado livre... atrás de um Conta giro.....
ResponderExcluirAlguém já fez a parte de cima do motor da Intruder 125 ? Custa caro, têm peças similares que servem nela ?. Quais peças têm que ser trocadas, válvulas, juntas, e quais peças a mais devem ser trocadas ?....tenho uma ano 08 azul marinho. ..abraços, aguardo resposta de alguém que possa me ajudar !
ResponderExcluireu vi a reportagem desse caso com a motocicleta na época que passou
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