Chegou o IPVA 2012

Aqui você é o palhaço
E todo ano a história se repete, chega o mês de Janeiro e com ela vem todas as cobranças de uma única vez! Se você tem filhos; matrícula, material escolar e etc. Se você tem casa, IPTU e se você tem um automóvel é o bendito IPVA/DPVAT. Este é o meu primeiro Imposto sobre a propriedade de Veículos Automotores e confesso que levei um tremendo susto quando abri o envelope.



Clique na imagem para ampliar

O valor do IPVA se for pago até o dia 23/01/2012 custa R$ 56,51. Se for pago até 28/02/2012 fica em R$ 58,25. A taxa do licenciamento é de R$ 63,24 e o DPVAT (Seguro Obrigatório) R$ 279,27. E não esqueça dos R$ 11,00 da postagem.

Será que só eu acho um absurdo esses valores?
Brasil, ame-o ou dexei-o!

Comentário(s)
5 Comentário(s)

5 comentários:

  1. Simples e curto, vivemos agora numa ditadura nos modelos da burguesia, os direitos são para eles que 4 anos estão ricos, são benefícios e caixa 1 2 3 etc. T Reparem que cada ano está inventando leis, pagamos imposto, mas caro do mundo, mas caro que EUA, as rodovias e estradas estão uma porcaria parece que o descaso com povo, se fazer vistoria das rodovias e estradas será multa todo dia, veja um deputado tirando seu salário só de benefícios e auxílios em 4 anos de mandato estão ricos, mas você que vota lembra que eu e você temos que trabalhar 45 anos para pegar aquela porcaria que não da pra nada. Se cada um começar a não votar a casa deles vai cair. Deixemos a hipocrisia e a demagogia dos brasileiros de lado. Vamos nos unir mesmo, com coragem custe o que custar.Chega de reclamar de casos específicos de nossa "gente"como impostos,circos armados pelos governantes,marchas por isso e aquilo etc. Já estamos carecas dessa galinhagem,vamos tirar essa gente de "lá".Acharemos um meio para isso,política não é profissão para qualquer um que fale com desembaraço,politicocorrupto não é Sr.,nem cidadão ,é um criminoso,é um bandido, pobres do nosso Brasil Territorial e que Deus nos der um líder como Vargas Homens que hoje e raro. Essa sim minha luta para um Brasil, mas limpo com ordem.

    ResponderExcluir
  2. Altíssimo R$411,76!!! Realmente muito caro. Ainda mais pra mim que estou querendo comprar um intruder. Sendo minha opção como primeiro veículo. Infelizmente esse é o preço pela imprudência alheia, basta ver o DPVAT.

    ResponderExcluir
  3. o problema não é esta "pequena fortuna"....o maior problema trata-se de um recurso jogado, literalmente, na lata do lixo....
    e diga-se de passagem, deve ser na lata do lixo do safado do político(a)....

    ResponderExcluir