O futuro da Suzuki no Brasil e as próximas Haojue


A mídia especializada finalmente confirmou o fim de produção da Intruder 125 em nosso país. Não é nenhuma novidade para a maioria, pois já foi confirmada nas rede sociais através de grupos no facebook e principalmente nos canais do Youtube (abraço aos amigos Guilherme, Maclei, Cap 38 e Chico) a alguns meses. Entretanto, eu gostaria de registrar os links das publicações dos grandes portais nesta postagem.

Para quem ainda se recusa a acreditar, recomendo leitura dos sites abaixo;

- Suzuki Intruder 125 vai descansar - em 18/05/2017 - Globo.com
- Silenciosamente, Suzuki mata Intruder 125, bandit... em 23/05/2017 - Motonline
- Haojue e Kymco: novas marcas asiáticas chegam ao Brasil em 15/05/2017 - Infomoto UOL
- Asiáticas Haojue e Kymco no Brasil em 23/05/2017 - MotoRede
- Kymco e Haojue chegam ao Brasil com novas motocicletas em 29/03/2017 - Moto.com.br

 Se você visitar a página da Suzuki, não encontrará os modelos abaixo destacados com "X".

GSX1250, Inazuma e Intruder retiradas da página oficial

Não sei qual a estratégia da Suzuki, mas aos poucos as motocicletas de baixa cilindrada vão sumindo da página. Então, quer dizer que aquele boato de que só "moto grande" faria parte da grade atual vai se confirmando? E a Suzuki YES, Burgman e GS120, seriam as próximas a se despedir?

Eu imagino que sim e que a Haojue vem justamente com a missão de seguir vendendo as motocicletas "Suzukis de baixa cc". Digo isso me baseando na substituição da Intruder pela Chopper Road, mas isso ocorrerá no momento em que a Haojue se consolidar em nosso mercado, alcançando boas vendas com suas três motos (Lindy, Chopper e NEX).

Próximas Haojue?

Já que estou imaginando possibilidades e teorias, aproveito o gancho para tentar adivinhar quais os possíveis modelos a serem comercializados por aqui. Visitando a página oficial, observamos muitas versões de motocicletas de 125 e 150 cc. É moto que não acaba mais.


Dentre os vários modelos, a Haojue TR150 se destaca tranquilamente. Tem um estilo bem diferenciado das demais. Eu sei que gosto é igual a (..) e cada um tem o seu, mas eu achei ela bonita e "parruda", mesmo equipada com um pequeno motor de 150cc e alimentada por um carburador.

TR150S / HJ150-16A - Aquela "custom" que faltava por aqui.







As especificações técnicas foram retiradas da página oficial e as fotografias do site Ibike.

- Haojue Oficial Page
- Ibike.com.hk 

Fico por aqui, torcendo no sucesso de vendas da Haojue. Dessa forma, quem sabe um dia, receberemos outras motocicletas num mercado rodeado de RondaCGTitan***. Forte abraço!

Comentário(s)
9 Comentário(s)

9 comentários:

  1. Não adianta nada. A rede de concessionárias Jtoledo está falida. Vendedores terríveis, nível de serviço péssimo . Comprar uma chopper road tem sido a pior experiência possível na compra de um veículo.

    Pra ajudar a concessionária que eu comprei é terrível.

    Me arrependo de comprar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguiu comprar ou desistiu a moto, meu amigo? Ou desistiu?

      Excluir
  2. Eu estou na fila para comprar uma Chopper fazem 30 dias quase. Por incompetência da autorizada o vendedor , lesado por sinal, não faturou a moto por ser preguisoso e agora me prometeu entregar em 30 dias. Vâo ser dois meses esperando. Já comprei outra e vou desistir faltando 1 dia. Só de sacanagem mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Não conseguem comprar Haojue ? Pois é....J.Toledo sendo J.Toledo... Adivinha porque não vão renovar o contrato dele com a Suzuki...

    ResponderExcluir
  4. Se acontecer da Suzuki eventualmente não renovar o contrato com o J. Toledo para abrir uma operação própria, teria uma boa oportunidade para tentar corrigir erros estratégicos que vem sendo tomados ao menos nos últimos 15 anos.

    ResponderExcluir
  5. É uma pena a Suzuki ter deixado de lado a famosa inquebrável Intruder 125... Tenho uma e com certeza ficarei com ela por muitos e muitos anos

    ResponderExcluir
  6. Gosto da minha suzuki yes ano 2006 esta comigo ja a 5 anos e gosto muito dela excelente moto muito boa aguenta demais o tranco nao sabia que a suzuki passava por esseperrenge

    ResponderExcluir