Comprei uma DK 150 CBS - Primeiras impressões


Eu já estava planejando comprar outra motocicleta para eventuais problemas com a Intruder 125. Mesmo sabendo que a trudinha é um tanque de guerra, eu sempre quis ter uma segunda moto. A ideia inicial era comprar uma 250 usadinha para os finais de semana.

Pesquisei e refleti muito sobre os prós e contras e cheguei numa decisão mais lógica do que emotiva. Uma moto 250 usada tem o preço muito próximo de uma 125/150 zero km. A questão do preço foi um dos fatores decisivos na hora da compra.

Os outros motivos foram, preço das manutenções, índice de roubo, disponibilidade das peças, economia de combustível e se ainda é fabricada. Ou seja, uma 250 por enquanto não cabe no meu bolso. Mas a vontade de ter duas motos não me deixava quieto. Tem pelo menos 4 anos que essa ideia não me sai da cabeça. Eu ia comprar uma Lander 250, mas quando pesquisei o preço de um kit relação original, desisti na hora.

Como a chinesa Intruder 125 nunca me decepcionou, resolvi dar atenção especial nas motocicletas disponíveis no site da Haojue. Não queria a Chopper Road 150, basicamente por não querer duas motos iguais. Quando a DK 150 foi lançada, um detalhe que chamava a atenção (além da beleza) era o preço. Muito abaixo em comparação com a concorrência (RONDA E YAMARRA)*.

Como diria o amigo Chico Sepulveda, não seja binário.

Detalhes Haojue DK 150 CBS - 2020 - Azul. 

Eu ainda não rodei nem 200 km com ela, mas já senti muita diferença. Posição de pilotar, maciez do banco, força do motor, painel, altura em relação ao solo e outros.

Não sei a explicação disso, mas apesar da Intruder 125 ser mais leve que a DK 150, quando rodei com a azulinha, senti ela muito leve e fácil de pilotar. Além do motor dela vibrar bem menos, ela é mais forte e ágil. Rodar com ela na cidade é bem divertido.

Eu sei que ainda é muito cedo para relatar qualquer coisa sobre essa moto, mas as impressões inciais foram incríveis. Nunca tive uma moto zero km e estou em total lua de mel.












 











Agora sim, posso encostar a Intruder 125 para uma revisão geral sem pressa nenhuma.

Paguei na Haojue DK 150 CBS o valor de R$ 8.500 em março de 2020. Preferi o modelo carburado pela simplicidade na manutenção.  Fiz até um Instagram pra ela e coloquei um seguro total pela Suhai. Comprei também um pano microfibra e shampoo automotivo só pra ela.

Feliz e contente termino esta postagem. Qualquer coisa, basta comentar.
Forte abraço e muito obrigado.

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário