Média de consumo de gasolina

Isto é um assalto
Cada dia que passa fico mais satisfeito com a Suzuki Intruder 125. No dia-a-dia dentro da cidade ela se comporta como uma verdadeira guerreira. Andei fazendo o calculo do consumo de gasolina para descobrir se minha Intruder 125 é econômica ou não. E a cada média calculada ia abrindo um sorriso de orelha a orelha. Com aditivada ou comum o rendimento é praticamente o mesmo.


Acelerando forte (sem abusar) ou andando em velocidade moderada de 60 KM/H, a economia da motoca me surpreendeu.

No dia 05/07 completei o tanque com 8,05 litros de gasolina gastando o total R$ 21 reais. No momento do abastecimento o hodômetro marcava 305,3 quilômetros percorridos. Calculando a distância percorrida pelo total abastecido, cheguei no total de 37,9 KM/L. Sensacional!

Clique na imagem para ampliar

Depois, fui rodando com ela normalmente até chegar em exatos 303,3 quilômetros. Chegando no posto pedi ao frentista para completar com gasolina aditivada. Foram necessários 7,96 litros de combustível para encher o tanque e gastei o total de R$ 22,28 (R$ 2,79 o litro). Dividindo 303,3 por 7,96 o total é de 38,1 KM/L. Maravilha!

Lembrando que essa é a autonomia rodando dentro da cidade. Estou muito satisfeito com a pequena Suzuki.

Comentário(s)
70 Comentário(s)

70 comentários:

  1. Qual é o ano da sua Intruder? 2010?

    ResponderExcluir
  2. Com a minha 08/09 estou fazendo 41km/l. Ando tranquilo, não costumo passar de 80km/h e sem garupa. Satisfeito demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal.... Eu faço com a minha 36km mais como eu peho rodovia as vezes tenjo que dar uma esticada p 85 90km. Ela vibra bastante o motor faz muito barulho, mais pra nível de consumo estou muito satisfeito, realmente uma motova guerreira. Otima moto.

      Excluir
  3. Eu também não costumo andar mais do que 80km/h. Fico sempre em 60 ou 70. Eu não corro com a Intruder, eu desfilo Hhaeuhaeuhuae.

    ResponderExcluir
  4. Comprei uma Intruder 2011 recentemente e atingi a notável marca de 45km/l. Como foi recomendado no manual, não passei de 5 mil RPM.

    ResponderExcluir
  5. Sensacional!!! Aí sim! O máximo que consegui na minha foi 41km/l, sempre andando na boa!

    ResponderExcluir
  6. A minha 2011 fez no máximo 41km/l, na média faz 35km/l.

    ResponderExcluir
  7. Minha moto intruder125 encho o tanque dela com 8,05 litors e consigo rodar zerando o hodômetro 270km marcando no hidômetro isso da um calculo que ela faz 33,540 no consumo fico alegre.
    Mas quando pego estrada com ela nao consigo bater 120km/h, isso é normal? ou tem algo de errado com ela?
    a minha é suzuki intruder125 2006/2007
    vcs pode me responder?
    meu email é gnhoabc@hotmail.com
    tenho essa duvida

    ResponderExcluir
  8. Rodrigo, eu acho que isso é normal sim viu! A minha é 2006/2007 também e ela "sofre" pra chegar aos 90 Km/h.
    Eu acho que isso está relacionado com a forma como a moto foi amaciada. Não tenho certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca um pinhão 15 na relação que ela vai passar e chegar aos 120 km ! Agora me responda a capacidade total do tanque se esvazia-lo ? A minha é 2008!

      Excluir
    2. Vixe a minha também tenho uma 2008

      Excluir
  9. FICO VENDO OS COMENTARIOS DE CONSUMO DE TODOS E FICO TRISTE, POIS A MINHA FAZ APENAS 28 POR LITRO, O QUE POSSO FAZER PRA AUMENTAR ESTA KILOMETRAGEM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo enquanto mais vc acelerar mais ela vai beber, tenta ver a qualidade do combustível e tb procure passar mais rápido as marchas, qto mais tempo vc fica na mesma marcha mais vc exige do motor e mais ela bebe

      Excluir
  10. Consigo fazer 39 já cheguei a 40 com litro
    tenho duas intruder, iclusive uma modifiquei em breve as fotos estarão aqui

    ResponderExcluir
  11. Prezados...

    Tenho uma 2011/2011 que hoje, 08.02.2011, está na concessionária para a 2ª revisao (2.712Km). Estava fazendo um barulho quando passava em buracos ou quando ficava no motor freio. Inicialmente na conceccionária me disseram que poderia ser a corrente por estar folgada. Estariam verificando.

    Quanto ao consumo costumo andar em torno de 250Km para poder chegar na reserva, ou seja, em media 31km/l.

    Sou novato no mundo das motos e gostei desse site.

    Agradeço se puder receber dicas de manutenção e compras de peças.

    meu e-mail: ezequielbsouza@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  12. ainda não sei quanto a minha faz, comprei a 2 meses e ainda não tive que abastecer, maravilha^^

    Adorando essa moto!!

    ResponderExcluir
  13. As médias que ando a ter em cada abastecimento esta entre 32 a 37 Km/l, realmente depende da maneira que usei a moto, acelerando muito, consumo maior, menos aceleração consumo menor.

    ResponderExcluir
  14. Amigos, minha Intruder é 2011/2011 e nao consigo de forma alguma passar da marca de 26KM/L, usei gasolina Podium, Supra e comum, todas da Petrobras, ja acelerei bem e andei de boa sem passar dos 5000rpm, de qq jeito o consumo fica em torno de 26KM/L minha esperança era na revisão dos 6000KM levei a moto para concessionaria e informei ao mecanico, quando busquei a moto perguntei sobre o carburador e o mesmo me informou que tinha regulado e estava redondo, sai feliz, quando o hodometro marcou exatos 218KM rodados a surpresa, entrou na reserva, que decepçao. media 26KM/L nao sei mais oq fazer. alguem tem alguma ideia? obrigado a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou até assustado com algumas respostas! A minha intruder é 2007 está com 70 mil km e acabei de fazer a conta com gasolina podium esta fazendo 26 km por litro.

      Excluir
    2. Caro Junior, Você ainda tem a intruder 125?
      Meu nome é Washington e tenho uma ano 2011. Ando no máximo a 100km/h (em 9000 rpm ela atinge no máximo 100km/h) já fiz a mádia mais de uma vez sempre foi 30km/litro.
      O meu email: wlpereira@yahoo.com.br
      Um abraço.

      Excluir
  15. peguei a intruder faz 2 semanas.. enchi o tanque e hoje reabasteci! gastei uns 8Litros e rodei apenas 160km/l ! =// semana que vem levarei na garantia! media de 20km/l ta triste!!

    ResponderExcluir
  16. A minha não passava de 25... nesse fim de semana viajei para são paulo com ela pela Castelo Branco como de costume, só que fui andando e regulando o parafuso da mistura no carburador dela, até atingir a maior velocidade possível... tava sem a tampa do filto de ar... mas tava com o filtro... resultado: viajei a uma média de 105 km/h e um consumo de 31,4 km/l, na descida dava 120, só subida mais forte não passava de 90!!! qdo ela tá gastona é pq a mistura está mto rica, deixe a mistura mais pobre que ela irá ficar redondinha em alta rotação

    ResponderExcluir
  17. A minha é 2008 e faz 41 KM/L, andando no máximo a 7000 RPM, mas está com pneu de 250, o que aumenta o atrito. Como moro em Niterói e trabalho no RJ, meu percurso e mais estrada.

    ResponderExcluir
  18. a minha 2008 faz media de 35km/l na cidade andando na media de 60km/h

    ResponderExcluir
  19. tenho um truder 125 2007 fiz a mistura na regulagem como manda macete de tubo no youtube o consumo era de 33 km lt passou para 40 km lt

    ResponderExcluir
  20. ailton caidera campo grande ms
    a minha 2007 estrada com garupa 90 por hora 28 km por litro

    ResponderExcluir
  21. eh... galera a minha deve fazer uns 28km/lt. no maximo.
    mas tbm , eu ando ha 110-115km/h q ja da um consumo e um desgaste maior , a minha intruder deve estar com 85 mil km rodados, arranquei conta-giro, indicador de marchas, cavalete, etc....
    coloquei carburador da honda fan 2002, pneu dunlop da harley 150/80( tiro a força dela na subida, mas melhorou a estetica) coloquei guindao de CB2, farol de milha .... enfim deixei ela cheia de badulaques , e ultimamente estou pensando em preparar 2 litros de gasolina podium com naftalina para misturar aos poucos com a gasolina no tanque da minha intruder ... andar mais eu sei q irá porem estou meio recioso , por que pode prejudicar mto meu moto ....
    Meu apelido é Marlboro , sou do interior de São Paulo e a minha intruder é uma 2008
    abraxxx

    ResponderExcluir
  22. salve galera, comprei uma intrunder 125 cc, ano 2006/07, e andei fazendo uns cáuculos e descobri caisas que me deixaram muito satisfeito, a começar pelo conforto que o modelo custon nos proporciona, e o que me chamou mais a atenção, foi que em uma média de 60 a 80 km/h, sem garupa, a intrunder consegui atingir uma média de consumo de 38 km/L . Portanto nestes 6 meses que a adiquirir, só tenho elogios e agradecimentos, espero que este "amor" dure eternamente.

    ResponderExcluir
  23. Comprei Hoje 2008 24.000 km

    Precizo comprar alguns itens , o mata cachorro , syssy bar e um banco grande mais confortavel .


    ResponderExcluir
  24. comprei uma 2008 3.000km rodado só
    eu limpei o carbura e filtro de ar e vela ela ta fazendo em media 45km por litro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara eu achava que nunca uma intruder faria isso , mas hoje fiz a media da minha cheguei 43 numa pegada de 9000giro na cidade e estrada ate 11000 , sem garupa e sem filtro de ar .
      Meu to no caminho acho que vou tentar jogar ela pra 50km/l.
      Parece mentira , mas to super feliz com a econômica e motor fumando kkk.
      Surreal.

      Excluir
  25. Comprei nova em Setembro de 2012. Hoje estou com 16000 km rodados e em média faço 30Km/litro (quando ando entre 80-100 km/h e acelerando forte) e 37,5 (quando fico na casa dos 80km/h pilotando com paciÊncia)

    ResponderExcluir
  26. olá pessoa eu tenho uma tenho uma intruder 125 2007 mas ela está trepidando muito o motor acho que vibra muito aos 70 kl h, que será?

    ResponderExcluir
  27. A minha, 13/13, faz 25/L. Não cheguei a 400km, acredito que depois de amaciar o motor o consumo vai melhorar.

    ResponderExcluir
  28. a minha é 13/13 e está com 260 km rodados e no primeiro abastecimento eu coloquei apenas 6,7 litros e a media deu em torno de 34 km/l e rodou 229 km

    ResponderExcluir
  29. Comprei a minha o mês passado ano 2008, 3500 km rodado, só troquei o óleo mais nada. ta fazendo 37 com um litro velocidade maxima 90 km/h... to querendo mandar da uma revisão geral nela talvez melhore o consume que já ta mil de bão...

    ResponderExcluir
  30. Anônimo disse...
    Ola.

    Meu nome é Daniel Gustavo. BH Minas Gerais

    Sou fam. da Intruder 125 a décadas, por lembra uma paixão antiga a RX 180 YAMAHA (saudades).
    Mas voltando a realidade já tive outras três intruder 125 só troco quando o KM 160.000 a minha atual é uma 2008 com km 85.000 e linda.
    Minhas dicas .

    1. Trocar a roda traseira por aro 18`` da YES 125.

    2. Depois de trocar a roda traseira colocar peão 14 dentes ( relação atual 14x43)

    3. Carburador PZ 27 da Drafa Sped 150, fica mais forte e econômica 41 +ou- detalhe encaixa perfeitamente sem maiores problemas.

    4. Cabo de acelerador da intruder antiga ate 2006 com carburador BS 26 a vácuo

    5. Óleo de motor 10w40 semissintético ou sintético (o motor agradece) troca a cada 1500 km

    6. Vela de ignição CPR8EA –9 fica ótima e melhora muito a arrancada

    7. Trocar o óleo da suspensão a cada 6000 Km e usar óleo 2,5w da MOTUL sintético (fica ótima e macia. Nunca use óleo ATF de transmissão automática ( o nome já diz tudo NE.)

    8. Nunca use filtro de papel pois este se encharca com as partículas de óleo do repiro localizado no bloco do motor e em dias de chuva causa perda de potencia a parada total em casos extremos .

    9. Troca do sistema de freio pelo da Yes e fazer pinça e disco e fazer furo no meio do protetor de borracha do reservatório do fluido de freio assim deixando o sistema (respirando ) melhor e eliminando o efeito borrachudo de qualquer moto com sistema de freio a disco (aprendi isto com meu avo )

    10. E ultimo e não menos importante limpe o respiro da tampa de combustível pois isto em dias quentes o gás que deveria ser eliminado causa vácuo impedindo que a gasolina dessa e chega no carburador

    Espero que tenha ajudado aos proprietários de Intruder

    abraço

    ResponderExcluir
  31. Anônimo disse...
    Ola.

    Meu nome é Daniel Gustavo. BH Minas Gerais

    Sou fam. da Intruder 125 a décadas, por lembra uma paixão antiga a RX 180 YAMAHA (saudades).
    Mas voltando a realidade já tive outras três intruder 125 só troco quando o KM 160.000 a minha atual é uma 2008 com km 85.000 e linda.
    Minhas dicas .

    1. Trocar a roda traseira por aro 18`` da YES 125.

    2. Depois de trocar a roda traseira colocar peão 14 dentes ( relação atual 14x43)

    3. Carburador PZ 27 da Drafa Sped 150, fica mais forte e econômica 41 +ou- detalhe encaixa perfeitamente sem maiores problemas.

    4. Cabo de acelerador da intruder antiga ate 2006 com carburador BS 26 a vácuo

    5. Óleo de motor 10w40 semissintético ou sintético (o motor agradece) troca a cada 1500 km

    6. Vela de ignição CPR8EA –9 fica ótima e melhora muito a arrancada

    7. Trocar o óleo da suspensão a cada 6000 Km e usar óleo 2,5w da MOTUL sintético (fica ótima e macia. Nunca use óleo ATF de transmissão automática ( o nome já diz tudo NE.)

    8. Nunca use filtro de papel pois este se encharca com as partículas de óleo do repiro localizado no bloco do motor e em dias de chuva causa perda de potencia a parada total em casos extremos .

    9. Troca do sistema de freio pelo da Yes e fazer pinça e disco e fazer furo no meio do protetor de borracha do reservatório do fluido de freio assim deixando o sistema (respirando ) melhor e eliminando o efeito borrachudo de qualquer moto com sistema de freio a disco (aprendi isto com meu avo )

    10. E ultimo e não menos importante limpe o respiro da tampa de combustível pois isto em dias quentes o gás que deveria ser eliminado causa vácuo impedindo que a gasolina dessa e chega no carburador

    Espero que tenha ajudado aos proprietários de Intruder

    abraço

    ResponderExcluir
  32. Detalhe, costumo andar na estrada numa média de 100km/h com uma média 7.000 rpm

    ResponderExcluir
  33. a intruder é muito.economica sabendo dozar bem ela,e que esteje com uma boa manutençao,a minha andando sem forçar muito chega fazer 38kml,sendo que ela é 2005 com carburador a vacuo,pra.quem esta reclamando que esta gastando,é so carburador,vela,filtro de ar e bom combustivel

    ResponderExcluir
  34. a intruder é muito.economica sabendo dozar bem ela,e que esteje com uma boa manutençao,a minha andando sem forçar muito chega fazer 38kml,sendo que ela é 2005 com carburador a vacuo,pra.quem esta reclamando que esta gastando,é so carburador,vela,filtro de ar e bom combustivel

    ResponderExcluir
  35. A minha é 2008,ela está fazendo 39 km/l ando em alta e velocidade máxima 120km/h com garupa.

    ResponderExcluir
  36. A intruder 125 atual ano 2011(com sensor de borboleta) sem garupa, pilotagem macia com velocidade 80 a 90 km/h cheguei a 45km/ltr na estrada sendo o trecho de 52,5km com subida .

    ResponderExcluir
  37. quiel a minha e 2011 peguei ela com 549 km to muito satisfeito boa moto

    ResponderExcluir
  38. tenho uma 2008 nunca deu problema... exceto pela bateria que veio de fabrica que de péssima qualidade ao meu ver...motinha aguenta o batente não fica devendo para as outras da mesma categoria nunca tive problemas com nada uso todos os dia desde 2008. so o consumo da minha da em media 32 km/l só ando em alta rotação.

    ResponderExcluir
  39. Boa noite galera. Há tempos a media da minha era de 43 km por litro. Decidi entao fazer um teste. Andei no máximo a 60 km por hora, trocando as marchas sempre antes dos 5 mil giros, lembrando que a minha trudinha é 2008/2008 e tenho ela desde nova, sempre abasteci com gasolina v power, NUNCA fiz limpeza de carburador e ela está com 65.000 KM agora. Sempre fiz média dos meus tanques mas nesse em específico fiquei surpreso: 47,3 KM por litro. Sem dúvidas a mais economica de todas as 125.

    ResponderExcluir
  40. Estou pesquisando uma primeira moto, simplesmente para trabalhar. Sou do ABC e vou para Vila prudente e pego um pedaço da anchieta. A intruder 125 é recomendada para uso diária, estrada e primeira moto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmao pode comprar sem medo. Quem acha que vai voar com uma 125 eh melhor pensar em outra moto. Ja para a cidads e trechos pequenos de rodovia nada melhor. Na rodovia fique atento. Mantenha a direita porque a intruder nao tem forca para velocidades altas e ultrapassagens. Eh preciso paciencia. No mais eh economica e resistente. Eu pesquisei muito antes e agora tenho uma 15/16. So alegria. Boa sorte!!!

      Excluir
  41. Cara, era esse tipo de impulso que faltava. Tô namorando uma 2010 por 4 mil. Não achei cara, mas vou ver mais! Realmente não quero correr, só economizar no percurso. Pois 2 horas pra ir e mais 2 pra voltar, todo dia, não dá! Valeu

    ResponderExcluir
  42. Galera to pra comprar uma Intruder 125 2007 por 3.300,00 esta com 54k rodado o que me dizem ? É muito ? quanto é a duração media do motor dela ?

    ResponderExcluir
  43. Comprei uma 2010 com 4.000 km rodados.
    Primeira média 25 km/l.
    Segunda média 24 km/l.

    ResponderExcluir
  44. Bem pessoal, eu tive 3 Honda 125 e no máximo que consegui fazer em quilometragem foi 32. Agora estou com a Intruder 125 há 2 meses, ainda não sei quanto fará, mas quando a peguei coloquei 5 litros de gasolina, rodei 150 quilômetros e achei que estava no fim, então fui abastecer e coube apenas 5 litros no tanque. e parece que tem muita gasolina no tanque ainda. acho que está fazendo mais de 35/litro.
    Estou gostando muito do consumo,

    ResponderExcluir
  45. boa noite galera... tô namorando a intruder 125 a dias. tudo que vi até agora foi só elogio. quero saber o índice de roubo e furto. e cuidando bem da manutenção dela, aproximadamente quantos kms dura o motor? há saber, fazendo a manutenção correta, troca de oleo no km certo. muito obrigado. abraços.

    ResponderExcluir
  46. boa noite galera... tô namorando a intruder 125 a dias. tudo que vi até agora foi só elogio. quero saber o índice de roubo e furto. e cuidando bem da manutenção dela, aproximadamente quantos kms dura o motor? há saber, fazendo a manutenção correta, troca de oleo no km certo. muito obrigado. abraços.

    ResponderExcluir
  47. Comprei uma Intruder nova, agora em janeiro de 2017. Nunca havia possuído uma moto de 125cc. A razão foi puramente emocional, pois minha primeira moto (em 1982) era muito parecida em estilo (uma rx180 custam da Yamaha) por isso a comprei. Tive um susto com seu consumo, mas no bom sentido. Respeitei rigorosamente o limite de rotação de 5000 rpm nos primeiros 800 km, como é orientado no manual da moto no item amaciamento . Não comprei a moto pela economia de combustível , mas vejam abaixo as 3 medições em 3 abastecimentos, considerando o primeiro e terceiro em estrada e o segundo na cidade:
    Odômetro 201 km
    Rodados 201 km
    Abastecimento 3,8 L
    52,8 km/L

    Odômetro 464 km
    Rodados 263 km
    Abastecimento 5,6 L
    47 km/L

    Odômetro 829 km
    Rodados 365 km
    Abastecimento 7,2 L
    50,7 km/L

    ResponderExcluir
  48. pessoal!!!! me indique alguém para eu comprar uma,será minha primeira moto. se alguém tiver uma ou poder indicar....legal. 986369585 whatsapp

    ResponderExcluir
  49. @fabio rodrigues Harne...

    Caso você fosse da região do RS indicaria um leilão que terá dia 19 de Abril tem 4 intruder 125 ano 2009 lances iniciais de 350,00 e estão lindas... mas boa sorte na busca estou querendo comprar uma dessas trigemeas para mim.

    ResponderExcluir
  50. Eu comprei uma ontem ano 2009 está com 6000 km quero saber se alguém sabe a vida útil do motor respeitando a manutenção correta?

    ResponderExcluir
  51. tenho uma intruder 125 2005 ela cola o ponteiro porque tem o cabeçote baixo e mesmo com pneu de harley na trazeira ganha velocidade e estabilidade em curvas muito boa

    ResponderExcluir
  52. Boa noite galera vejo Só elogios a intruder porém a minha é 2008 já fiz de tudo mais ela não passa de 23km/l já troquei vela, troquei até bobina de ignição pra garantir Boa fagulia fiz limpeza de carbucarburador umas 3 vezes e nada ando de Boa entre 40 e 60 km/h olhei os clige do carburador parece está ok mudei a regulagem da agulia para ficar mais econômica e nada está gastando muito se alguém tiver alguma dica fico agradecido

    ResponderExcluir
  53. Minha intruder e 2010. Encho o tanque e rodo 280 km p chegar na reserva. Geralmente dou de 100 a 110 km/h na estrada. Km com 41 mil... Excelente moto. Estou com ela 5 anos, é minha segunda moto de uso. A primeira é uma HD beberrona. Recomendo muito a intruder 125.

    ResponderExcluir
  54. Boa tarde,Eu tenho uma intruder ano 2008 que passei para 150cc.esta fazendo uma média de 30 a 34 por litro,obs:Eu pessoa 150 kilos . A velocidade alterou pouco com k lamento de cilindrada mais a força para subir melhorou muito.

    ResponderExcluir
  55. E parceiros a minha e 2008 e ta fazendo 14 por litro vcs sabe o número do gicle certo pra ela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha trovão azul é 2008. Faz sempre 25 km por litro. A moto é bacana

      Excluir