Kit relação |
Fui no balcão e perguntei para a atendente se tinha o KIT relação para a Intruder, ela me indicou a VAZ e DID. Como não sabia qual delas é a melhor eu optei pela mais cara. A diferença entre elas não passou de R$ 10 reais.
Segui a linha de raciocínio que o 'barato sai caro', mesmo não conhecendo o produto. Acredito que não devemos economizar quando o assunto é manutenção, afinal estamos investindo em peças de qualidade para a nossa motoca.
Meu suado dinheirinho |
Ela me cobrou R$ 90,00 pelo KIT, (vem coroa, corrente e pinhão) valor que considerei alto. Mesmo achando caro aceitei o preço e ela pediu para que o mecânico fizesse a troca. Depois de algum tempo a moça me informa que a lona estava gasta e sugeriu a troca.
Perguntei o preço e ela me disse que custava R$ 15,00;
- Moça, aceita cartão visa?
E ela:
- Aceita!
Finalizei:
- Pode trocar, então.
Passados mais 20 minutos ela me chama outra vez:
- Moço, o mecânico falou que precisa trocar as pastilhas de freio.
Eu sabia disso e só estava esperando ele me dizer, pois toda vez em que eu acionava os freios, eles chiavam.
- Manda bala, pode trocar tudo. (Nem perguntei o preço)
J. Toledo |
Mais 20 minutos e o serviço finalmente ficou pronto. Porém não estava completo, segundo o mecânico era necessário trocar uma peça do freio, mas não me lembro exatamente o nome. É alguma coisa como 'presilha de pinça' ou 'pinça da presilha'. Como ele não tinha a peça não fiz a troca.
Perguntei se tinha algum problema em rodar sem trocar a peça, ele informou que não. Fui no balcão e pedi para fechar a conta.
Saldo
Relação DID 90 reais, lona 15 e pastilha 35.
Total da brincadeira, R$ 140 reais.
Tempo: Vai depender muito da oficina, comigo demorou 1 hora e 30 minutos, pois tinham outras motos na fila de atendimento.
Achei salgado o valor, mas fazer o que? São coisas que precisavam ser trocadas, cedo ou tarde.
Infelizmente esse é um ponto negativo na Intruder. Pois imagina o que eu poderia fazer com 140 mangos para gastar em uma CG?
Amigo, não conseguiria fazer muita coisa diferente na CG não.
ResponderExcluirEu tenho uma FAN 125 2008 (Motor Varetado), digo que é a moto mais economica que existe (não em combustivel, mas em manutenção).
Troquei a relação por uma mais reforçada que a original (corrente com oring, uma borrachinha que faz uma diferença monstruosa). Me custou algo em torno de R$ 80,00. É que eu não gosto muito de apelar para o famoso "mercado paralelo" que cerca as CGs.
PS: Tenho uma "tara" pela intruder, mas meu mecânico me desanima, falando que minha cgzinha varetada é uma 250cc perto da Intruder. Além disso, tem o fato da pequena ser chinesinha.
Qual a sua opinião a respeito disso? Já andou na CG varetada pra comparar? Infelizmente nunca andei numa intruder.
É que eu vi o preço da relação para a CG que estavam cobrando na loja e fiquei com inveja, haha.
ResponderExcluirMas é complicado mesmo essa história do 'mercado paralelo'. Ainda mais complicado é a procedência das peças. Todos sabemos que infelizmente o roubo de motos na maioria é para abastecer o mercado negro de peças paralelas ou originais.
Não tenho muito conhecimento sobre a CG, menos ainda sobre esse motor varetado.
Mas lembro que quando estava tirando a minha habilitação na autoescola a moto era uma CG e andava muito!
Tinha uma saída muito boa para uma 125, motor forte. Lembro perfeitamente disso. Infelizmente só andei de CG nesta ocasião.
Mas não sei dizer se ela era varetada.
A Intruder é a minha primeira moto. Gosto dela e até o momento não me deixou na mão! Acredito que você vai gostar da posição e do conforto do banco.
Abraço e obrigado pelo comentário.
"Pois imagina o que eu poderia fazer com 140 mangos para gastar em uma CG?"
ResponderExcluirNão muita coisa, é q vc pagou caro na relaçao, numa loja essa relaçao dessa mesma marca é menos de 70 reais
Helio: você não falou com quantos km voce efetuou a troca da transmissão.gostaria de saber!
ResponderExcluirTenho uma Intruder 2008 e fui aconselhado pelo mecânico da autorizada SUZUKI a trocar o kit transmissão pois apresentava desgaste.O mesmo ficou surpreso ao saber que o kit que se encontra na moto é de fabrica pois comprei a moto 0km e atualmente está com 27300km .Ainda não troquei e gostaria de uma dica :kit com retentor ou sem? Ando mais na cidade e faço eventualmente viagens curtas (50km)mas ando sempre com garupa. Até agora troquei lona de freio 2x pneu trazeiro 1x agora vou ter que trocar os 2 pneus de uma só vez e a transmissao. A última revisão que fiz foi a de 6000km mas efetuo as trocas de oleo em dia e só uso filtro original.Estou contente com a minha Intruder!
Como comprei a Intruder usada, não sei quando foi a última troca da relação. Quando o mecânico me alertou do desgaste, decidi trocar.
ResponderExcluirSe não me engano a troca depende muito de como você usa ela.
Quando os "dentes" estão finos é um sinal de que precisa trocar.
Obrigado pelo comentário.
PS - Ao outro anônimo; me passa o endereço dessa loja, por aqui o pessoal mete a faca!!!
Cara, 140 mangos acho que está de bom tamanho, tendo em vista que a Relação DID/VAZ é uma das melhores. A Pastilha eu indico a MOLDMIX que não contém amianto e não chia igual as originais.
ResponderExcluirO que eu acho caro na Intruder é:
Seta Original R$66,00 cada
Paralama traseiro Original R$189,00
Por opção coloquei o pneu da Intruder 250( Pirelli - Mandrake 120/90-16) na minha Ramona, a facada de R$365,00 ( porém rodei 20.000km com ele)
A Intruder realmente é uma 125cc com manutenção de 250cc, mas ela dá pouca manutenção e não é visada por larápios.
E se você for olhar, peças Honda originais também costumam ser caras. De 125cc, 150cc não são tão caras quantos as Suzuki e Yamaha, mas também são amargas ao bolso.
Abraço e Feliz Ano Novo!
Hélio Bem legal esse seu Blog, tenho uma Intruder 2007 que peguei 0, hoje ela tá com 70 mil, quanto a relação a primeira durou 40 mil e estou indo para segundo troca com 30 mil, sendo que a primeira so rodou em estrada.
ResponderExcluirCom certeza um moto muito boa muito econômica chega a fazer 40 km /L.
Ai fica uma dica para evitar dor de cabeça, verifiquem o estator e o retificador de voltagem pq dá muito problema tem que mandar fazer outros reforçados, a minha queimou o estator e o retificador de Voltagem.
do resto é só alegria a motoca!
Valeu, muito obrigado pela visita e comentário.
ResponderExcluirSua dica foi anotada!!!
ola amigos intrudeiros , aconselho investir em ferramentas , já que na internet as peças de intruder ou qualquer outra moto são baratissimas é a satisfação de você ter trocado não tem dinheiro que pague ,abs a todos e mãos a obra ass Douglas..... rdpraxedes@hotmail.com
ResponderExcluircomprei uma intruder 2011/2012 ando mais na estrada. gosto muito do estilo da trudinha, mas acho que ela é um pouco fraca na estada. no plano anda bem, mas judia na subida. ela está com 1000kl espero que melhore qndo amaciada. vou tentar colocar nela o motor da GSR150
ResponderExcluirOlá Intrudeiros, blz? Tenho uma Trudi 2006, a Clotilde, amigona inseparável. Qualquer hora mando as fotos.
ResponderExcluirMas a dúvida é a seguinte, encontrei um colega intrudeiro na oficina de troca de óleo outro dia e ele me disse que trocou a coroa original por uma 38 dentes, e que a moto ficou show pra rodar na estrada, perdeu apenas um pouco na arrancada e na subida que era feita em 5ª marcha agora faz em 4ª na boa, além de conseguir passar dos 110 Km/h na reta em 2.
A Clotilde treme feio na estrada, e nos 90 Km/h tá caindo tudo.
A pergunta é: Alguém já fez esta troca, será que vai de boa?
Abração Maércio!
Maercio, quanto fica sua rotação a 90 km/h?
ResponderExcluirEu tenho uma 2011, uso a relação VAZ ou DID(Até queria saber DID por 90 ? onde?) o meu pinhão tem um dente a menos, e eu alcanço pouco mais de 110, mas meu giro vai pra lá de 9mil (MAIS DE 9MIL !!!)
Estou querendo colocar com um dente a mais e ganhar mais final, a questão é, as vezes você está com pouco torque e pouca final mas nao passa de 7mil de rotação, ai é relação pra motores mais fortes, tenta variar o tamanho do pinhão, nao mexe na coroa que é dor de cabeça.
Garotada,
ResponderExcluirentão o cara me cobro 178 reais para trocar a relação.
e aí eu sento e choro?
Alguém já trocou o pinhão para aumentar a velocidade final? que pinhão usou? como ficou a moto? vel. final... saída...
ResponderExcluirTenho uma 2011.
Opinem por favor
AÍ GALERA QUERO COMPRAR UMA INTRUDER, SÓ QUE TENHO MINHAS DÚVIDAS : ONDE MORO TEM UMA SUBIDINHA DE UNS 100 MTS ,SERÁ QUE ELA VAI TRANQUILO OU FORÇA DEMAIS? QUEM PODER ME RESPONDER EU AGRADEÇO, UM ABRALO A TODOS.
ResponderExcluirUM ABRAÇO PRA TODOS.
ResponderExcluirColoquei o pinhão 15, coroa 37 da crypton 105, fiz o macete do tubo e da agulha agora bate 120 fácil apesar de perder na saída, porem vibra muito passando dos 100.
ResponderExcluirBom eu tenho uma intruder 125 /2010 e ando com relação original até hj e ela tá com 62 mil rodado e não deu nenhum B.O até agora não... Apesar que essa semana procurei ora trocar e aqui em MT tá 80 reais mais nao lembro a marca... Porém a minha intrudinha chega aos 115km sem trocar o pinhão e nem a coroa.. (pinhão 15 e coroa 43 dentes) porém ela anda a 10.000 g/S... E normal isso..?? Apesar que comprei ela agora kkkk e o dono era um senhor que era fotógrafo mais ela está em perfeitas condições.... Mais estou pensando em aumentar um dente só pra ver como fica... O que vcs acham.?
ResponderExcluirOLÁ PESSOAL BOA NOITE!
ResponderExcluirBOM, MINHA PRIMEIRA FOI UMA INTRUDER 125cc E INFELIZMENTE TIVE QUE VENDE-LA, HOJE ATUALMENTE TENHO UMA FAN 150cc 2015 E ACABEI DE COMPRAR UMA INTRUDER 125 PARA MINHA ESPOSA POIS NÃO É UMA MOTO MUITO VISADA PELA BANDIDAGEM. EU VI O PESSOAL FALANDO SOBRE O KIT TRAÇÃO DA INTRUDER E QUE A MOTO NÃO PASSA DOS 100KM E RESOLVI DEIXAR MINHA DICA.
SÓ COMPRAR UMA COROA DE RD 37 DENTES E UM PIÃO DE 14 DENTES E A CORRENTE DA SUA ESCOLHA. LEMBRO QUE A MINHA PASSAVA DOS 100KM TRANQUILO SEM MUITAS VIBRAÇÕES.
VOU FAZER UNS VÍDEOS COM A MOTO DA MINHA ESPOSA QUEM QUISER ACOMPANHAR SÓ ENTRAR NO MEU CANAL NO YOUTUBE "EDSONPAZ88" BLZ.
ESPERO TER AJUDADO A TODOS, GRANDE ABRAÇO E FELIZ NATAL.
tinha uma motocicleta dessas infelizmente tive que vender
ResponderExcluirQual é o kit original que vem na intruder?? alguem pode me ajudar?
ResponderExcluirPião 14 coroa 43
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQual é o kit original que vem na intruder?? alguem pode me ajudar?
ResponderExcluirPião 14 coroa 43
ResponderExcluir