Todos os gastos que tive com a Intruder em 2011

Notas de cem
Praticamente um ano de Intruder, é hora de colocar as contas na ponta do lápis e ver o que foi gasto. Motos de 125 cilindradas em geral tem um ótimo custo benefício. Essa é a proposta das motocicletas de baixa cilindrada. Com a nossa pequena Suzuki não é diferente. Não podemos compará-la com uma Honda, aí não vale. Mas pode ser muito útil pra você que está pensando em ter uma Intruder 125.



Lembrando que em 2011 eu só comecei a usar a moto pra valer depois do mês de julho. Antes disso eu não estava trabalhando e por isso não usava a moto todos os dias.

Mês Descrição Valor Classificação
Janeiro Moto (+transferência) R$ 3.800,00 Outros
Janeiro Auto Escola R$ 420,00 Outros
Fevereiro Exame Médico R$ 125,00 Outros
Agosto Óleo de motor e Filtro R$ 26,50 Manutenção
Agosto Capa de Chuva R$ 105,00 Equipamentos
Agosto Luvas R$ 30,00 Equipamentos
Agosto Toca R$ 10,00 Equipamentos
Agosto Kit relação DID R$ 90,00 Manutenção
Agosto Lona de freio R$ 15,00 Manutenção
Agosto Pastilhas de freio R$ 35,00 Manutenção
Agosto Filtro de óleo e filtro de ar R$ 37,00 Manutenção
Setembro Tampa do cárter (bujão) R$ 36,00 Manutenção
Dezembro Vela R$ 20,00 Manutenção
Dezembro Óleo de motor e Filtro R$ 15,00 Manutenção
Dezembro Filtro de óleo R$ 7,00 Manutenção
Dezembro Pedal de freio R$ 90,00 Acidente
Dezembro Manete de embreagem R$ 5,00 Acidente
Dezembro Lâmpada Philips R$ 55,00 Acidente

Somando tudo dá um total de R$ 4.921,50. Só de manutenção preventiva gastei R$ 281,50, com equipamentos foram R$ 145,00 e com o acidente R$ 150,00. Eu incluí o valor da moto e documentação só para se ter uma ideia exata de quanto me custou tudo.

Não coloquei os gastos com gasolina pois não é necessário. Ela está fazendo em média 38KM/L, mas isso pode variar de acordo com o piloto. Se ele vive acelerando forte a tendência é que a moto se torne mais "gastona".

Um ano de alegrias!

Esse ano ainda terei maiores gastos com o IPVA e com o Controlar, disso não tem como escapar pois são gastos obrigatórios. Não importa a marca ou cilindrada. Mas ainda sim estou satisfeitíssimo com ela!

Comentário(s)
28 Comentário(s)

28 comentários:

  1. Olha, eu estou muito frustrado com a Intruder 125. Ela é linda, estilosa, porém as peças são infinitamente mais caras que as das outras marcas, por exemplo, a ignição dela, que só vende na autorizada Suzuki, fui comprar e custava 160 Reais, e nem tinha pra vender. Paguei pra fazer uma nova chave. Depois a lanterna traseira: Somente 140 Reais, a da Honda, 25 original, paralela menos da metade disso. Detalhe, também não tem pra entrega. O protetor de corrente: 90 Reais, da Honda 10. Também não tinha pra entregar, porém o vendedor me ofereceu um usado, em bom estado por 60. Fala sério SUZUKI, prestem um serviço melhor e mais respeitoso ao cliente. Estou com a minha encalhada no fundo do quintal, ninguém quer comprar. Por fim comprei uma Honda 125 e estou muito contente. EVITEM ESSA MARCA, ELA NÃO MERECIA ESTAR VENDENDO NO BRASIL!!!

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de falar o preço da ignição: 35 Reais original e paralela entre 7 e 13 Reais. portanto mais de 20 vezes mais cara que a concorrente.
    Esses foram pequenos exemplos dos dissabores que tive com essa marca. A moto está encalhada, ninguém quer comprar.
    celio.

    ResponderExcluir
  3. Célio, infelizmente as peças mais caras e dificuldade de revendas são características dessa moto!

    Não tem jeito.

    ResponderExcluir
  4. Fala sério o célio!!! tenho uma intruder e posso te falar que é muito superior ás hondas, estas peças que vc citou nao correspondem ao valor real, pesquise no mercado livre e verás, quanto á lanterna traseira troque por uma de teto de caminhao é muito mais bonita e custa a bagatela de sete reais, felicidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente isso é o Brasil. Como faltam concessionários dessa marca impera a especulação e as poucas concessionárias que existem não se preocupam em fazer um trabalho sério justamente pela falta de concorrência. O que podemos fazer é mostrar que há espaço no mercado para quem queira trabalhar sério em prol de um nicho cada vez mais crescente, o dos INTRUDEIROS.

      Excluir
  5. ACABEI DE COMPRAR UMA INTRUDER 125 2011 0 KM E PERDI AQUELE SIMPLES ADESIVO QUE VEM NO TANQUE DA INTRUDER FUI VER QUANTO FICAVA E SÓ UMA SIMPLES PORCARIA DAQUELE CUSTA R$ 26,00 REAIS E MEU AMIGO CONSEGUIO O JOGO COMPLETO DE ADESIVOS DA CG 1999 POR R$ 13,00 REAIS TODOS A SUZUKI NÃO TEM RESPEITO PELO SEU CLIENTE NEM UM POUCO MAS A INTRUDER 125 É UM SONHO AMEI

    ResponderExcluir
  6. Comprei uma Intruder em meados do ano passado com pouco menos que oito mil km rodados. Ótima. Uma arrancada difícil de se ver em motos 125. Em Botafogo, no Rio, tem uma concessionária que tem praticamente todas as peças para pronta entrega. De resto, mecânica fácil, boa autonomia e ótimo custo/benefício. Mas, como vem crescendo o número de proprietários, imagino que em breve suas peças serão figurinhas fáceis em lojas de motopeças, ao lado de marcas mais tradicionais no Brasil. Vamos esperar.

    ResponderExcluir
  7. MEUS AMIGOS,

    dEPOIS DE ALGUM TEMPO COM UMA TENERE 250,maravilhosa, depois de dois pequenos capotes, achei melhor trocar por uma moto de menor potencia e estou pensando na Intruder. Me disseram que é bem confortável, já que não sou mais tão jovem para aguentar o tranco e por outro lado, ando bastante de moto devido ao meu trabalho. Será que farei uma boa escolha?

    ResponderExcluir
  8. to pensando em comprar uma intruder 125 ela terá que trocar os amortecedores traseiros fui ver o preço na minha cidadee sai por 500 reais aproximadamente enquantode outras marcas naum passa de 200
    realmente és muin cara as peças. mias axo bonita e estilosa quero compra-la para modificar se alguem tiver ideiass ou susgetoes sobre a moto agradeço bastante
    valeu
    will mark.

    ResponderExcluir
  9. boa noite amigos intrudeiros tenho uma intruder e não sinto dificuldades em quase nada se tiverem duvidas e eu puder ajudar terei muito prazer.pois fui mecanico de carros durante 30 anos e entendo um pouquinho de moto ............( sou de sao paulo e acho que precisamos fazer uns passeios ouseja nos unir para um passeio abraços a todos intrudeiros fiquem com jesus......valtutu@ig.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ola, estou muito insatisfeito com essa "intruder", muito ruinzinha, barulhenta, chega a 90km/h começa a tremer tudo coitado do garupa, fica todo espremido batendo as costas no bagageiro... sem contar que só na china e aqui que tem essa porcaria... a Intruder VL 125 aquilo sim que é uma moto... mas por culpa de voces que compram essa merda, eles continuam empurrando porcarias para cima da gente... se ninguem comprasse esse lixo horrivel nao tinha pra vender...

    ResponderExcluir
  11. Poxa,quem reclama de gasto infelizmente só posso dizer uma coisa,a qualidade é maior ! tudo que é bom custa caro,tu prefere gastar (só um exemplo fictício) 100 reais com uma peça que vai durar 5 anos ou 20 em uma que não vai durar 1 ano ? eu prefiro pagar mais caro por uma confiabilidade melhor !

    ResponderExcluir
  12. Muita gente fala mal da Suzuki , mais não sabe que a honda não é aceita em varios paises pois são motos de má qualidade . A honda no brasil e moto de bandido ladrão e morador de bairros pobres que não tem muito dinheiro vive pagando a moto não pode comprar peças ou acessórios .
    Já tive honda não gostei pois são ruins peças baratas porque dá muito defeito , O unico problema que tive com a suzuki foi a bateria, QUEM GOSTA DE HONDA A MAIORIA NÃO TROCA NEM OLEO ANDA ATÉ BATER O MOTOR , QUEM NÃO NASCE PARA ANDAR DE CHARRETE PUXA

    ResponderExcluir
  13. gastei 600 reias com minha intruder esse mes e nao me arrependo pois gosto dela... jamais comprarei uma honda de baixa cilindrada (acho moto de "mano") sem falar que é a primeira opcao pra furto! no final do ano vou comecar as modificacoes nela.... stilo chopper... abracos aos que gostam da trudinha

    ResponderExcluir
  14. Muito legal esse pneuzão nervoso

    ResponderExcluir
  15. sou novato na galeta da Intruder 125, comprei hoje uma com 80.000 rodados, até então tá se comportando muito bem.
    Vou avaliar melhor com um pouco mais de uso.
    Abraço Intrudeiros.

    ResponderExcluir
  16. Tem gente, que merece andar de honda fuleira e perder ela para o ladrãozinho de chinelinho havaianas de bairro mesmo... Tenho uma intruder 2010. 42.000 Lms rodados, só de alegria. Peças ? Vai na Barão, que tem,,, já fiz uma viagem até o Uruguay com a minha. Com a patroa na garupa e alforges cheios, E voltarm mais cheios ainda. Nem pneu furou... Mas o mané, que deve ter uma honda de motor fumacento, se tirver, fica comentando asneiras...

    ResponderExcluir
  17. Peças caras ? Usa a internet. Encomenda e recebe no correio. R$ 500,00 em um par de amortecedor ? Paga se quiser. Aqui em SP. não passa de 180,00 o par... Tem peça até no DealExtreme. Mas o mané, prefere vir aqui e ficar colocando defeito, justificando sua incapacidade.... Usa internet para isto, mas não para oque vale a pena... Tem de andar á pé... ou comprar Romda, prá ser roubado....

    ResponderExcluir
  18. Outra coisa ... Romda , primeira opção para furto ? Aqui em SP., os caras estão levando é no revólver, mesmo... Conheço um rapaz, que levou um tiro e ficou paraplégico, só porque tinha uma ROMDA ! Quer o endereço dele ? Te passo, se duvidar... vai lá , falar com ele, e ver a tristeza nos olhos do cara...

    ResponderExcluir
  19. Romda ? Troco por merda... Com a merda, faço adubo. Com ela, sou roubado pelo ladrão ou pela concessionária ....

    ResponderExcluir
  20. Tenho uma intruder 125 ano 2013 modelo 2012 so tenho que dizer que nao existe moto melhor de baixa cilindrada a moto e super confortavel anda muito bem tanto sozinho quanto com garupa moto e exelente nao da manutencao nao e visada pra roubo tiro o chapeu pra essa moto fora que ela e super estilosa abracos para todos os intrudeiros

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Vou me aventurar e comprar uma 2007 com 50.00 Km, to mó animado, espero gostar da moto.

    ResponderExcluir
  23. Tenho uma Intruder 125 2008 com 40.000km. A primeira coisa que fiz foi trocar o Cdi por uma sem cortes de giro, excepcional pois a 8.000 giros é onde você mais precisa na hora de ultrapassar. Amortecedores trocados por um par da Titan 150. Os parafusos são os mesmos, a moto fica mais alta e melhor para driblar os buracos das ruas. Disco e pinça de freio e braço de acionamento do tambor do freio traseiro da Yes. Recomendo, pois o poder de frenagem dobra. Encamisamento do pistão da Titan 150 com recalibragem do carburador. Troca do pinhão 14(original) para 16 e da coroa 43(original) para 40. Aumento de torque e potência e diminuição de 2.000 giros. Não fiz o teste da velocidade final ainda pois estou amaciando o motor. Um show de motinha, sem falar na despreocupação de ser roubada apesar de usar sempre o alarme e as trancas. Quem dá valor ao que tem sempre cuida, independentemente da marca. Enfim já gastei no total R$ 6.000,00. É para quem gosta, não faço comparações. Parabéns ao nossos amigos Intrudeiros.

    ResponderExcluir
  24. adorei meu intruder uso para trabalho e otimo na cidade abraços

    ResponderExcluir
  25. Desculpem-me mas o cara que comentou que a suzuki as peças são muito caras disse bobagem tenho uma iontruder 125 2013 e estou muito satisfeito e manutençao e alguns acessórios se encontra no ML por preços bons

    ResponderExcluir
  26. Acho essa motocicleta show de bola, inclusive no designer

    ResponderExcluir
  27. Vcs poderia dizer quanto gastam por ano com peças e manuntenção em geral tirando gasolina e ipva?

    Queria mais comentario alem das informações do dono da publicação.

    ResponderExcluir